Saúde mental para toda a vida.

Caixa de texto:   Escolas   Educadoras   Pais   Municípios   Necessidades especiais   Avaliações   Equipa

No quadro conceptual do PNSE|2015, a promoção da saúde, em particular da saúde mental, constitui o núcleo central das intervenções da Saúde Escolar, apoiadas por métodos ativos e   trabalho por projeto, que valorizem a promoção de competências sociais e emocionais. Na Escola, a aquisição de competências para a saúde (empowerment) passa por valorizar os fatores pessoais protetores que favoreçam a saúde (salutogénese), num equilíbrio dinâmico entre alunos/as e o contexto escolar, a gestão de emoções, o estabelecimento de relações gratificantes e a compreensão das implicações das suas escolhas individuais.

Programa Nacional de Saúde Escolar - 2015; Direção-Geral da Saúde

 

O Amigos do Ziki, que trabalha as competências emocionais e sociais, logo cria fatores protetores da saúde da criança que permanecerão com ela ao longo da vida. está disponível para todas as crianças no último ano do pré-escolar (5/6 anos), de todas os Jardins de Infância do território português.

Os Agrupamentos de Escolas e as Escolas privadas, ao aderirem ao Amigos do Ziki, cumprem o Programa Nacional de Saúde Escolar e criam condições para a redução do insucesso escolar, tornado-se assim em escolas mais saudáveis.

O Amigos do Ziki pode ser aplicado mesmo nas escolas cuja língua de trabalho não seja o português, já que é possível o fornecimento dos materiais em diversas línguas, para além do português.

Caixa de texto:  Escolas

Se representa um Agrupamento de Escolas ou uma Escola privada e pretende mais informação >>

geral@amigosdoziki.pt | (+351) 966 452 204 | Apartado 1052 / 4101-001 PORTO / PORTUGAL

Seja Amigo(a) do Ziki