Saúde mental para toda a vida.

Caixa de texto:   Escolas   Educadoras   Pais   Municípios   Necessidades especiais   Avaliações   Equipa
Caixa de texto:  Avaliações

Desde a sua criação, o Amigos do Ziki tem vindo a ser cientificamente avaliado, por entidades independentes, nos vários países onde está a ser aplicado. Poderá consultar, abaixo, os relatórios de algumas das avaliações efetuadas.

 

Em Portugal, no decurso do seu primeiro ano de aplicação (ano letivo 2016/2017), também será avaliado por duas universidades portuguesas.

Nos Agrupamentos de Escolas de Gonçalo Mendes da Maia (Maia, Porto) e D. António Ferreira Gomes (Penafiel, Porto), a avaliação será feita pela Faculdade de Psicologia e de Ciências de Educação da Universidade do Porto, nos aspetos comportamentais.

Nos Agrupamentos de Escolas de Colos, Odemira, Sabóia e São Teotónio (Odemira, Beja), assim como de Santiago do Cacém e Santo André (Santiago do Cacém, Setúbal), a avaliação será realizada pela Escola Nacional de Saúde Pública, da Universidade Nova de Lisboa, com a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

Brasil

2009

Programa Amigos do Zippy / Sumário das Transformações sociais, emocionais e acadêmicas evidenciadas em 2009. >>

Dinamarca e Lituânia

2001

Summary of an Evaluation of Zippy’s Friends Second Pilot Programme in Denmark and Lithuania, 2000-01. >>

2001

Effectiveness of a mental health promotion program to improve coping skills in young children: Zippy's Friends.

Publicado na revista Early Childhood Research Quarterly

Irlanda

2010

An evaluation of the Zippy’s Friends emotional wellbeing programme for primary schools in Ireland. Summary. >>

An evaluation of the Zippy’s Friends emotional wellbeing programme for primary schools in Ireland. >>

Lituânia

2006

Effects of the Zippy’s Friends Programme on Children’s Coping Abilities During the Transition from Kindergarten to Elementary School.

Publicado na revista: Early Childhood Education Journal

2010

Nine Years On - What Children Remember of Zippy’s Friends. >>

Noruega

2012

The effectiveness of a universal school-based programme on coping and mental health: a randomised, controlled study of Zippy’s Friends

Publicado na revista Educational Psychology.

Identificação de objeto digital (DOI):10.1080/01443410.2012.686152

Implementing a Universal Stress Management Program for Young School Children: Are there Classroom Climate or Academic Effects?

Publicado na revista Scandinavian Journal of Educational Research

Identificação de objeto digital (DOI):10.1080/00313831.2012.656320

geral@amigosdoziki.pt | (+351) 966 452 204 | Apartado 1052 / 4101-001 PORTO / PORTUGAL

Seja Amigo(a) do Ziki